X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

ABPA promove proteína animal brasileira durante festival virtual do Canadá

Na ocasião, o livro de realidade aumentada “From our table to your table” (Da nossa mesa para a sua mesa), desenvolvido pela ABPA foi um dos destaques disponibilizados para download gratuito dos participantes

Publicado em
  • Compartilhe:

São Paulo, 15 de setembro de 2020 (Da Assessoria de Comunicação) Terminou bem-sucedida a ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante o festival virtual do Brazilian Week CCBC, que aconteceu entre os dias 7 a 11 de setembro, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e a Embaixada do Brasil em Ottawa para celebrar a Independência do Brasil e aproximar os dois países.

Na ocasião, o livro de realidade aumentada  “From our table to your table” (Da nossa mesa para a sua mesa), desenvolvido pela ABPA foi um dos destaques disponibilizados para download gratuito dos participantes. A obra reúne fotos de produtores de aves e de suínos, colaboradores de frigoríficos e de vários outros elos da cadeia produtiva brasileira, mostrando ao mundo que a proteína exportada para cerca de 150 países é a mesma servida na mesa de quem faz parte do setor. Diversos QR-Codes impressos nas páginas dão ao leitor a oportunidade de ver o sistema produtivo em movimento e de acompanhar depoimentos de quem produz, com a reprodução de vídeos através da tela do celular.

O auge da ação da ABPA no Brazilian Week CCBC aconteceu no quarto dia do evento (10), durante o “Brazilian Flavours” quando a Chef Mariana Valentini realizou uma transmissão ao vivo, diretamente de seu restaurante em São Paulo, ensinando uma receita com carne suína. “Além de ser um festival internacionalmente conhecido e que fortalece a parceria comercial entre o Brasil e o Canadá, nesta 1ª edição online os participantes tiveram oportunidade de fazer uma imersão nas oportunidades de negócios”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A participação da ABPA no Brazilian Week CCBC também contou com a exibição de vídeos setoriais duas vezes ao dia ao longo dos cinco dias de evento, incluindo o encerramento. Para conferir mais detalhes, acesse o site https://ccbc.org.br/brazilianweek/

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].


Por Jacó Carlos Diel
Por Jacó Carlos Diel

17 Set 20 • 7 min


Qual a tua avaliação deste artigo?

Leia também