X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

Adubação organomineral

Descubra quais as vantagens sobre os demais fertilizantes

Publicado em
  • Compartilhe:

    A produção de cebola é muito bem distribuída em todas as regiões do país, com uma produção de aproximadamente 1.654. 546 toneladas (Conab, 2020), acabando por desempenhar um papel importante na geração de empregos no setor agrícola.

    A implementação de práticas agrícolas eficientes ao longo do cultivo possibilita a melhora na produção. Um é exemplo é a utilização de adubos organominerais, que proporcionam o aumento na produtividade e qualidade dos bulbos.

   Os adubos organominerais são combinações de fontes orgânicas como, por exemplo, o esterco animal com um fertilizante mineral. Em relação ao adubo orgânico, o fertilizante organomineral apresenta maior concentração de nutrientes, por se tratar de um produto mais estável e uniforme. Já em comparação aos fertilizantes minerais, a vantagem está relacionada ao fornecimento de matéria orgânica.

    O uso desses adubos no plantio da cebola proporciona muitas vantagens como, por exemplo, o aumento da capacidade de retenção de água no solo, aumento da porosidade, redução da densidade, melhoria da agregação e estrutura do solo, elevação da atividade microbiana e CTC do solo. Além disso, há manutenção da qualidade química, física e biológica do solo, o que aumenta a capacidade de desenvolvimento das plantas, gerando consequentemente, maior lucratividade com o cultivo.

 

Fonte:

Organomineral melhora qualidade da cebola. Disponível em: https://revistacampoenegocios.com.br/organomineral-melhora-qualidade-da-cebola/

TELES, JÚLIA BRAZ DE QUEIROZ, et al. "DESEMPENHO AGRONÔMICO DE CEBOLA CULTIVADA COM ADUBAÇÃO MINERAL E ORGANOMINERAL EM CRISTALINA-GO."


Por Júlia Barreto
Por Júlia Barreto

27 Jun 22 • 3 min


Qual a tua avaliação deste artigo?