X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

A carne brasileira e seu recorde de exportação

O Brasil é um dos mais importantes produtores de carne bovina no mundo!

Publicado em
  • Compartilhe:

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as exportações do agronegócio representaram 50% do valor exportado pelo Brasil neste mês, devido a alta recorde dos preços no cenário global.

Mas pela primeira vez, as carnes brasileiras ultrapassaram os U$ 2 bilhões para este período, sendo a carne bovina o carro chefe, ela foi a mais exportada pela demanda chinesa, pois a China continua sendo o principal destino dos produtos do agronegócio brasileiro. Apenas para a China, nossas vendas somaram U$ 6 bilhões.

O Brasil é um dos maiores e mais importantes produtores de carne bovina no mundo, e isso é resultado de décadas de investimento em tecnologia para elevar a produtividade e também a qualidade do produto brasileiro, fazendo com que ele chegue ao mercado de mais de 150 países.

A exportação de carne bovina já representa 3% das exportações brasileiras e um faturamento de 6 bilhões de reais. Representa 6% do Produto Interno Bruto (PIB) ou 30% do PIB do Agronegócio, com um movimento superior a 400 bilhões de reais, que aumentou em quase 45% nos últimos 5 anos.

REFERÊNCIAS

Qualidade da carne bovina. Diponível em: https://www.embrapa.br/qualidade-da-carne/carne-bovina

Em março as exportações do agronegócio atingiram valor recorde. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/economia/audio/2022-04/em-marco-exportacoes-do-agronegocio-atingiram-valor-recorde

 


Por Thaíse Pires
Por Thaíse Pires

11 Mar 22 • 2 min


Qual a tua avaliação deste artigo?

Leia também