- Compartilhe:
Aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro próximo passado, com a participação de membros da Fácil Alimentos no ecossistema de inovação, o CASE 2019, promovido pela Abstartups. O evento que teve lugar no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, foi o acontecimento de maior importância das Startups da América Latina. Tanto pela presença de empreendedores, como pela participação de entusiastas do ecossistema de inovação, cerca de 10.000 pessoas e, pelo número de mais de 150 expositores das mais diversas áreas da inovação.
Foram dois dias muito intensos, com cinco palcos contemplando palestras e painéis simultâneos, além da maioria dos expositores também oferecerem mini espaços com palestras, somando 200 oportunidades ao todo.
Foram apresentados e discutidos assuntos relacionados a inovação das mais diversas situações da vida moderna. Mas como em tantos outros encontros, o tema chave e central, foi e deverá continuar sendo a preocupação com pessoal preparado (capital humano – mais importante e com posição anterior ao capital financeiro, propriamente dito), perfeitamente integrado com o ‘espírito’ do projeto em tela.
Se fizeram representar praticamente a totalidade dos estados brasileiros. E como este foi o maior evento da América Latina da inovação, a projeção da Abstartups é que o próximo CASE já seja o maior do mundo.
No item premiação, Santa Catarina e São Paulo foram os grandes destaques, que receberam a maior quantidade de prêmios. Coube à Santa Catarina o fechamento da festa no encerramento do CASE 2019, com direito a rojões, pulação e gritaria no palco (que foi providencialmente evacuado para não sofrer acidente – tanto foi a euforia), além de muita fumaça. Mas não antes de receber os prêmios de melhor Aceleradora (Darwin); melhor comunidade (Startup SC) e; melhor Hub (Acate).
Por JCD

06 Dez 19 • 3 min