X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

Dez inovadores digitais para transformar a indústria pecuária

Soos está desenvolvendo tecnologia de incubação para resolver o maior desafio que a indústria de produção de ovos enfrenta hoje – o abate de pintos machos. Sua solução é um sistema de incubação baseado em IA que controla o processo de desenvolvimento sexual em embriões de galinha, o que resulta em fêmeas mais funcionais que põem ovos

Publicado em
  • Compartilhe:

Durante a Animal AgTech Innovation Summit, empresas de estágio inicial a intermediário terão a oportunidade de mostrar sua tecnologia ou solução. Organizados por jurados investidores, as Startups Showcases acontecerão em quatro pistas temáticas: Precision Livestock Farming, Aquaculture, Animal Health, e Microbiome and Feed.À medida que as startups inovadoras reinventam cada vez mais a biologia como um processo aprimorado pela engenharia, surgirão novas abordagens empolgantes para atender às necessidades fundamentais da saúde animal e da agricultura”, disse Jenny Rooke, diretora administrativa da Genoa Ventures. Cada uma das 10 startups abaixo terá cinco minutos para apresentar a viabilidade de sua tecnologia e modelo de negócios. A empresa então responderá a perguntas de quatro investidores experientes em tecnologia agrícola animal:

  • Aart van 't Land, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Lely

  • Nicky Deasy, sócio-gerente, The Yield Lab Europe

  • Jenny Rooke, diretora administrativa, Genoa Ventures

  • Larsen Mettler, diretor administrativo do Fundo de Oceanos e Frutos do Mar, S2G Ventures

  • TEMA 1: CRIAÇÃO DE GADO DE PRECISÃO

 

CATTLE EYE (IRLANDA)

A missão do Cattle Eye é criar a primeira plataforma autônoma de monitoramento de gado do mundo, que, segundo a empresa, não só melhorará a vida dos fazendeiros e do gado, mas também revolucionará a cadeia de fornecimento de proteína. A plataforma de IA de aprendizagem profunda da startup foi projetada para interpretar imagens visuais de gado de câmeras da web e extrair informações valiosas sobre essas vacas.

CYNOMYS (ITÁLIA)

A Cynomys oferece uma solução personalizada e flexível para monitorar parâmetros ambientais em alojamentos de animais. “Nossos dispositivos independentes podem controlar mais de 30 parâmetros e os agricultores podem monitorar tudo, de gases tóxicos a fatores de qualidade da água, em nossa plataforma de nuvem segura a qualquer momento, onde quer que estejam”, disse o gerente internacional, Ambra Milani.

 

TECNOLOGIA SOOS (ISRAEL)

Soos está desenvolvendo tecnologia de incubação para resolver o maior desafio que a indústria de produção de ovos enfrenta hojeo abate de pintos machos. Sua solução é um sistema de incubação baseado em IA que controla o processo de desenvolvimento sexual em embriões de galinha, o que resulta em fêmeas mais funcionais que põem ovos.

 

TEMA 2: AQUICULTURA

 

IMPACT-9 (IRLANDA)

Impact-9 desenvolve soluções de estrutura de aquicultura para ambientes de alta energia usando materiais flexíveis e abordagens de design inteligente para enfrentar os desafios das ondas grandes. Seu objetivo é abrir o acesso a novos locais e fornecer aqüicultura limpa, segura e sustentável com manutenção reduzida e custos competitivos.

 

UMITRON (SINGAPURA E JAPÃO)

A Umitron está construindo plataformas de dados fáceis de usar para a aquicultura usando IoT, sensoriamento remoto por satélite e IA. Sua tecnologia ajuda os agricultores a melhorar a eficiência da fazenda, gerenciar riscos ambientais e aumentar as receitas de negócios.

 

TEMA 3: SAÚDE ANIMAL

 

MICRON AGRITECH (IRLANDA)

A Micron Agritech desenvolveu o Tástáil. Este kit de teste portátil permite que fazendeiros ou veterinários detectem infecções parasitárias em bovinos instantaneamente no local.

Os parasitas são um grande problema de saúde do gado. Muitos agricultores estão atualmente usando medicamentos como medida preventiva, em vez de testes para parasitas, o que está causando resistência. Portanto, a UE aprovou legislação para proibir o uso profilático de medicamentos anti-helmínticos”, disse o diretor e cofundador da empresa, Sean Smith.

 

PHARM ROBOTICS (EUA)

A Pharm Robotics está criando um sistema de injeção robótica para a indústria de laticínios que automatiza o processo de entrega de injeção. “Com o Sureshot, os produtores de leite agora terão mais tempo para cuidar de outras áreas importantes dentro de suas operações e tomar decisões mais bem informadas”, disse Alika Chuck, Cofundadora e CFO.

 

ZELP (REINO UNIDO)

A tecnologia smart wearable da Zelp para gado neutraliza as exalações de metano do gado, que são responsáveis por 40% das emissões agrícolas totais de gases de efeito estufa. O wearable também reúne dados exclusivos relacionados às emissões para melhorar o bem-estar animal, otimizar o gerenciamento do rebanho e quantificar as emissões.

A implantação da tecnologia da Zelp em escala global tem o potencial de reduzir as emissões igual à eliminação de todas as formas de transporte combinadas. A empresa afirma que esta é a maneira mais eficiente de as indústrias de carne bovina e de laticínios fazerem uma diferença dramática e imediata na crise climática.

 

TEMA 4: O MICROBIOMA E O FEED

 

BETA BUGS (REINO UNIDO)

A Beta Bugs está criando genética de insetos de alto desempenho para os insetos, pois o setor de proteínas está usando estratégias comprovadas de biotecnologia e reprodução. Seu foco atual é a Black Soldier Fly e seu uso como ração animal, com a missão de dobrar a produtividade dessa indústria, permitindo-lhe competir em termos de preço com ingredientes de ração commoditizados.

 

PROBIÓTICOS GERAIS (EUA)

A General Probiotics desenvolve cellbots e antimicrobianos para eliminar patógenos nocivos no gado, o que reduzirá a dependência de antibióticos e permitirá a produção de alimentos seguros. A primeira linha de produtos da empresa ajudará os produtores de frango a produzir aves saudáveis e a distribuir frangos inteiros e partes de frango que não estejam contaminados com salmonela, clostrídios ou campylobacter. Sua próxima linha de produtos ajudará os produtores de suínos a criar porcos saudáveis – livres de E. coli diarreiogênica, Lawsonia intracellularis ou Streptococcus suis.

Em nosso teste de campo mais recente, observamos uma redução de 67% na taxa de mortalidade causada por enterite necrótica em galinhas infectadas com Clostridia perfringens, quando as aves foram administradas em nossos cellbots”, disse o CEO Yiannis Kaznessis.

A comunidade de startups se juntará ao Animal AgTech Innovation Summit virtual em 14 de setembro de 2020, que reúne 400 líderes de tecnologia animal ag em um dia repleto de ação de 1-1 vídeo networking, painéis ao vivo e pequenos grupos de discussões em mesa redonda.

O programa completo, incluindo uma lista de palestrantes e informações de registro, está disponível em animalagtecheurope.com.

 

 

Por

Laurie Bedord/JCD

21/08/2020

https://www.agriculture.com/news/technology/autonomous-monitoring-system-wearable-tech-to-reduce-ghg-among-livestock-innovations

 

10 INNOVATORS TAKE THE DIGITAL STAGE TO TRANSFORM THE LIVESTOCK INDUSTRY

By

Laurie Bedord

8/21/2020

During the Animal AgTech Innovation Summit, early- to mid-stage companies will have the opportunity to showcase their technology or solution. Hosted by investor judges, the Start-Up Showcases will take place within four themed tracks: Precision Livestock Farming, Aquaculture, Animal Health, and the Microbiome and Feed. 

As innovative start-ups increasingly reimagine biology as an engineering-augmented process, exciting new approaches to addressing fundamental needs in animal health and agriculture will result," says Jenny Rooke, Managing Director, Genoa Ventures.

The 10 start-ups below will each be given five minutes to pitch the viability of his or her technology and business model. The company will then field questions from four seasoned animal ag tech investors:

  • Aart van ‘t Land, Director Business Development, Lely 

  • Nicky Deasy, Managing Partner, The Yield Lab Europe 

  • Jenny Rooke, Managing Director, Genoa Ventures 

  • Larsen Mettler, Managing Director Oceans & Seafood Fund, S2G Ventures 

THEME 1: PRECISION LIVESTOCK FARMING

CATTLE EYE (IRELAND)

Cattle Eye’s mission is to create the world’s first autonomous livestock monitoring platform, which the company says will not only improve the lives of farmers and livestock, but also revolutionize the protein supply chain. The start-up's deep-learning AI platform is designed to interpret visual imagery of livestock from web cameras and extract valuable insights about those cows.

CYNOMYS (ITALY)

Cynomys offers a customized, flexible solution for monitoring environmental parameters in animal housing. “Our self-contained devices can control more than 30 parameters and farmers can monitor everything, from toxic gases to water quality factors, on our secure cloud platform at any time wherever they are,” says International Manager, Ambra Milani.

SOOS TECHNOLOGY (ISRAEL)

Soos is developing hatching technology to solve the biggest challenge the egg-production industry has today – male-chick culling. Its solution is an AI-driven incubation system that controls the sex development process in chicken embryo, which results in more functional females that lay eggs.

THEME 2: AQUACULTURE

IMPACT-9 (IRELAND)

Impact-9 develops aquaculture structure solutions for high-energy environments using flexible materials and smart design approaches to address big wave challenges. Its goal is to open access to new sites and deliver clean, secure, sustainable aquaculture with reduced maintenance and competitive costs.

UMITRON (SINGAPORE AND JAPAN)

Umitron is building user-friendly data platforms for aquaculture by using IoT, satellite remote sensing, and AI. Its technology helps farmers improve farm efficiency, manage environmental risks, and increase business revenues.

THEME 3: ANIMAL HEALTH

MICRON AGRITECH (IRELAND)

Micron Agritech has developed Tástáil. This portable testing kit allows farmers or veterinarians to detect parasitic infections in cattle instantly on-site.

Parasites are a huge health problem in cattle. Many farmers are currently using medication as a preventative measure instead of testing for parasites, which is leading to resistance. So the EU has passed legislation to ban the prophylactic use of anthelmintic medication,” says the company's Director and Co-Founder, Sean Smith.

PHARM ROBOTICS (USA)

Pharm Robotics is creating a robotic injection system for the dairy industry that automates the shot delivery process. “With Sureshot, dairy farmers will now have more time to tend to other important areas within their operation and make better-informed decisions,” says Alika Chuck, Co-Founder and CFO.

ZELP (UK)

Zelp’s smart wearable technology for cattle neutralizes livestock methane exhalations, which are responsible for 40% of total agricultural greenhouse gas emissions. The wearable also gathers unique emissions-related data to improve animal welfare, optimize herd management, and quantify emissions.

Deploying Zelp’s technology on a global scale has the potential to reduce emissions equal to eliminating all forms of transportation combined. The company says this is the most efficient way for the beef and dairy industries to make a dramatic, immediate difference to the climate crisis.

THEME 4: THE MICROBIOME AND FEED

BETA BUGS (UK)

Beta Bugs is creating high performance insect genetics for the insects as the protein sector is using proven biotech and breeding strategies. Its current focus is on the Black Soldier Fly and its use as an animal feed, with a mission of doubling this industry's productivity, enabling it to compete on price point with commoditized feed ingredients.

GENERAL PROBIOTICS (USA)

General Probiotics develops cellbots and antimicrobials to eliminate harmful pathogens in livestock, which will reduce dependency on antibiotics and enable the production of safe food. The company's first line of products will help chicken producers produce healthy birds and distribute whole chickens and chicken parts that are not contaminated with salmonella, clostridia, or campylobacter. Its next line of products will help swine producers raise healthy pigs – free of diarrheagenic E. coli, Lawsonia intracellularis, or Streptococcus suis.

In our most recent field trial, we observed a 67% decrease in the mortality rate caused by necrotic enteritis in chickens infected with Clostridia perfringens, when birds were administered our cellbots,” says CEO Yiannis Kaznessis.

The start-up community will join the virtual Animal AgTech Innovation Summit

The full program, including a list of speakers and registration information, is available at animalagtecheurope.com.

 

https://www.agriculture.com/news/technology/autonomous-monitoring-system-wearable-tech-to-reduce-ghg-among-livestock-innovations


Por Jacó Carlos Diel
Por Jacó Carlos Diel

01 Set 20 • 17 min


Qual a tua avaliação deste artigo?

Leia também