X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

Dicas para padronizar o plantio da cebola

Confira 3 dicas importantes para padronizar a cultura da cebola e, consequentemente, aumentar sua rentabilidade como produtor.

Publicado em
  • Compartilhe:

Sem dúvida, os aspectos visuais dos alimentos contam muito na hora da comercialização, não é mesmo?!

Abaixo listamos 3 dicas importantes para padronizar a cultura da cebola e, consequentemente, aumentar sua rentabilidade:

 

1. Escolha um bom local para o plantio - O primeiro passo para padronizar o plantio, é escolher um ambiente com densidade populacional adequada, boa irrigação e controle fitossanitário. Isso irá garantir uma melhor absorção de nutrientes e resultados incríveis na colheita. 

 

2. Invista em soluções que melhorem os alimentos - Sem dúvida, investir em produtos que melhorem o desenvolvimento da planta e minimizem efeitos causados por adversidades ambientais, também pode ser uma boa! 

 

3. Cuide do aspecto visual - Como dito, os aspectos visuais influenciam muito no valor comercial do alimento e, no caso da cebola, o tamanho dos bulbos é o mais levado em consideração pelo comprador. Para atender esse padrão é possível contar com o auxílio de soluções biotecnológicas que melhoram o desenvolvimento das plantas e minimizam os efeitos estressantes provocados por adversidades ambientais. Além disso, o uso de ferramentas que auxiliam na capacidade genética ajudam a produzir mais bulbos de classe 3, ou seja, também irão garantir padronização no tamanho e, consequentemente, aumentar os índices de produtividade e rentabilidade.

 

REFERÊNCIAS:

3 dicas para vencer o desafio da padronização do alho e da cebola. Disponível em: https://www.alltechcropscience.com/dicas-alho-cebola

 

3 dicas para padronizar cebola e alho. Disponível em: https://www.innovakglobal.com.br/dicas-para-padronizar-o-plantio-de-cebola 


Por Thaíse Pires
Por Thaíse Pires

28 Jan 22 • 2 min


Qual a tua avaliação deste artigo?

Leia também