X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

Exportações alcançam recorde para o mês de abril em 2022

Agronegócio em abril alcançam recorde para o mês, com US$ 14,8 bilhões, o destaque foi para complexo soja, carnes e café.

Publicado em
  • Compartilhe:

Neste mês de abril, o agronegócio registrou 51,5% de market share (participação/quota de mercado) sobre o total exportado pelo Brasil. Os produtos exportados que mais se destacaram foram: os do complexo soja (óleo, grão e farelo), carne bovina e de frango e o café.

Grãos, farelo e óleo de soja, o chamado complexo de soja, é o principal setor exportador do agronegócio brasileiro, com vendas de US$ 8,09 bi. As exportações foram influenciadas principalmente pela expansão dos preços, que subiram mais de 40% em relação ao ano passado. A soja em grão é o principal produto do setor.

A China é a maior compradora de soja em grão do Brasil, 65,6% do total exportado.

A China também se destacou na carne bovina brasileira, com 61,3% do valor total exportado e o segundo foi os Estados Unidos. Na carne de frango, o valor alcançado é recorde da série histórica, +34,3%. E o preço médio de exportação subiu 27,2% comparado a abril de 2021. Os principais países importadores foram: China, Emirados Árabes Unidos, Japão e Arábia Saudita.

No café a exportação teve aumento de 46,1% comparado com abril de 2021. Mas as exportações recordes ocorreram em função do incremento de 82,7% no preço médio. A maior parte do café exportado pelo Brasil vai para a União Europeia e o segundo maior é os Estados Unidos.

 

REFERÊNCIAS

Exportação do Agronegócio em abril. Disponível em: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/exportacoes-do-agronegocio-em-abril-alcancam-us-14-86-bilhoes

 

 


Por Thaíse Pires
Por Thaíse Pires

29 Abr 22 • 2 min


Qual a tua avaliação deste artigo?

Leia também