Feliz e Próspero Ano Novo!

Mazelas a parte, somados ativos e passivos, fechada a contabilidade do ano, sempre temos e teremos a comemorar. E muito. Primeiro, porque sobrevivemos a tudo e a todos

Publicado em

Ainda temos bem vivo na consciência, os preparativos e festejos para o Ano Novo deste ano e, eis que já está chegando o próximo Ano Novo. Vem sempre com aquele glamour, de festas e shows, ar característico deste período do ano. Ainda bem que depois de um logo ano de batalhas, árduas, homéricas e ininterruptas, temos o tempo de descontração, de interagir, de nos sentir como crianças, que já fomos. Tempo que dá a impressão de encurtar a cada ano que passa, à medida que a história avança para cada indivíduo.

 

Mazelas a parte, somados ativos e passivos, fechada a contabilidade de ano com ano, sempre temos e teremos a comemorar. E muito. Primeiro, porque sobrevivemos a tudo e a todos.

 

O que precisamos mesmo e cada dia mais, é fazer com que entendamos essa velocidade cada vez mais acentuada do tempo, do nosso entorno, da capacidade cada vez mais veloz da multiplicação da ciência. Multiplicação aliás, que ainda em nossos dias deverá dobrar todo o conhecimento em questão de dias.

 

Afinal, já estamos na era dos carros, ônibus, caminhões, táxis voadores e até aviões autônomos. Os mais avançados já falam até em naves interespaciais autônomas. Dos supercomputadores, capazes de fazerem cálculos antes inimagináveis (cálculo que antes só seria possível fazer em dez mil anos, poderá ser concluído em três horas).

 

Sem falar de toda a tecnologia aplicada nas mais diversas áreas da vida, somada a inteligência artificial, capaz de produzir feitos mais precisos do que as mãos humanas.

 

Tudo considerado, só há um caminho: o conhecimento. Se já temos muito a comemorar no ano que está findando, se fizermos a lição de casa então, buscarmos cada vez mais nos inserir, participar do que a evolução nos oferece, com toda a certeza teremos muito mais a comemorar no próximo ano. E é com esta preocupação e determinação que a Fácil Alimentos quer comemorar com todos os seus amigos e simpatizantes, este e todos os Anos Novos pela frente, enaltecendo ainda mais o dia Universal da Paz e da Fraternidade.

Feliz e Próspero Ano Novo!

 

 

Filósofo Jacó Carlos Diel

Aplicativo Fácil Alimentos

 

Qual a tua avaliação deste artigo?

Deixe um comentário