X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

Feliz e Santo Natal!

É certo e bem verdade que a maldade sempre existiu, tanto que o dono do mundo, Jesus Cristo – o Homem Deus -, foi cruelmente condenado e morto pelas suas próprias criaturas

Publicado em
  • Compartilhe:

Se o Filho do Homem viesse hoje, como veio há mais de dois mil anos, por tudo que se vê, se sente e se testemunha, não tem dúvidas de que novamente seria rejeitado e não conseguiria lugar para nascer. Pelo nível de hipocrisia reinante, talvez nem conseguisse um estábulo, como da primeira vez. É certo e bem verdade que a maldade sempre existiu, tanto que o dono do mundo, Jesus Cristo – o Homem Deus -, foi cruelmente condenado e morto pelas suas próprias criaturas. 

Grande parte da população não professa credo algum (os chamados a toa). Entre os que se dizem ter alguma religião, a maioria são do tipo (faça o que eu digo mas não faça o que eu faço). Quer dizer, pregam uma coisa e fazem ou são outra (e muito pior). Tem os que acham que com alguma ligação com alguma pastoral ou movimento, do tipo Renovação Carismática – para citar apenas um -, se credenciam a ditar o “catecismo”, quando estão naquela posição ou lugar, apenas para maquiar o passado maldoso ou criminoso que tiveram. Há raros santos pastores, padres e bispos, mas também há aqueles – alinhados com interesses espúrios, obscuros e inconfessáveis, que são infelizmente a maioria – do grupo dos chamados religiosos. Dentre eles, existem os que vendem (e muito caro) o milagre das muletas, da cadeira de rodas, a busca imediata do parceiro perdido. Nesse grupo ainda tem alienados que defendem ideologias comprovadamente danosas a toda a humanidade e como não bastasse, se posicionam publicamente, inclusive em homilias, a favor de criminosos corruptos e condenados das mais diversas estirpes.

Agora, do lado de cá, dos chamados fiéis – que de fiéis tem muito pouco ou quase nada -, o lamaçal é igualmente volumoso, até porque são em número maior. Tem de tudo o que não presta e o que menos se vê são ações alinhadas com os mandamentos de Jesus Cristo, esse mesmo Cristo que quer nascer mais uma vez em cada um de nós neste Natal. São muitos os que travestidos de cordeiros e pregadores, cuja intenção última é se aproveitar e de lograr o próximo, tirando-lhe, muitas vezes o que nem possui. Outros, simplesmente se acham os melhores e com autoridade para pisar e sufocar os irmãos, via de regra, os que mais precisam e são menos favorecidos. Sem falar nos que sempre tem que levar a melhor, sustentando que só o que é deles tem valor maior e dos outros nunca vale a mesma coisa, mesmo sendo o mesmo objeto. E assim por diante.

Mesmo com todas estas verdades reafirmadas dia após dia, o Aplicativo Fácil Alimentos, ainda assim, acredita que dá para mudar. Mudar o rumo da história, ouvindo Jesus Cristo – o Homem Deus -, ainda que seja por um instante. E deseja a todos os seus amigos e simpatizantes, um Feliz e Santo Natal!

Pelo Filósofo Jacó Carlos Diel

Aplicativo Fácil Alimentos


Por Fácil Alimentos
Por Fácil Alimentos

24 Dez 19 • 5 min


Qual a tua avaliação deste artigo?

Leia também