Goiaba no pomar!

Uma fruta que é excelente para a saúde!

Publicado em
Goiaba no pomar!

  Oriunda principalmente das Américas Central e Sul, a fruta é consumida mundialmente, em especial aqui no Brasil.

    Os produtores de goiaba sempre vendem muito bem, afinal há uma demanda grande o que favorece bastante para quem investe nesse tipo de plantio, porém sempre é preciso realizar um planejamento prévio.

   O período de colheita tradicional é entre os meses de Janeiro e Abril. Este serviço deve ser feito com cuidado para não danificar as frutas, portanto tudo deve ser feito de forma manual e sempre pela manhã que é o melhor horário para colher as goiabas no pé. É importante colher as goiabas que estejam em condições ideais para transporte, portanto são aquelas que estão com uma cor verde, mas já no ponto para amadurecer.

   As goiabas podem ser utilizadas para o consumo in natura, produção de sucos, polpas, geleias, doces em geral e outros tipos de bebidas e alimentos. Os seus principais clientes serão os sacolões, quitandas de frutas e verduras, fabricas de sucos e polpas, revendedores nas feiras livres e outros mais.

   A goiaba é uma das frutas mais saborosas podendo ser consumida in natura e também está presente em uma variedade enorme de produtos utilizados no mercado brasileiro. Com casca amarela e polpa rosada, a goiaba está entre os alimentos mais ricos em vitamina C, contendo cerca de três vezes mais a quantidade diária recomendada para o nosso organismo.

   A fruta também possui propriedades antioxidantes que contribuem para a queima daquelas calorias que adquirimos no decorrer de todo o ano, por isso, nutricionistas indicam a fruta tipicamente tropical para consumo no verão!

 

Como plantar goiaba: Plantio, cultivo e colheita. Disponível em: https://www.montarumnegocio.com/como-plantar-goiaba/
13 Benefícios da goiaba para a saúde. Disponível em: https://tudoela.com/beneficios-da-goiaba-para-saude/
Chuchu é sem graça? 300

Chuchu é sem graça?

Ele apresenta boa composição nutricional e tem grande aceitação no mercado nacional, além de fácil manejo e colheita durante o ano inteiro!

Deixe um comentário