X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

Neste ano, 10 principais importadores geraram 70% da receita cambial da carne de frango

Assim, a estabilidade observada foi garantida por apenas cinco países, principalmente China (+29%) e Singapura (+41%). Este último, por sinal, um caso à parte, pois subiu da 12ª posição no mesmo período de 2019 para a 7ª posição neste ano

Publicado em
  • Compartilhe:

Entre janeiro e agosto – isto é, transcorridos dois terços de 2020 – os dez principais importadores da carne de frango brasileiro propiciaram 70% da receita cambial do setor. Mas embora tenham mantido, praticamente, o mesmo volume de compras de 2019 (o incremento de volume, entre os dez primeiros, foi de apenas 0,29%), pagaram por ele um valor perto de 10% menor que o de idêntico período do ano passado.

Nesses oito meses, a metade dos dez principais importadores reduziu suas compras. Assim, a estabilidade observada foi garantida por apenas cinco países, principalmente China (+29%) e Singapura (+41%). Este último, por sinal, um caso à parte, pois subiu da 12ª posição no mesmo período de 2019 para a 7ª posição neste ano.

 

Pelo mais recente relatório da SECEX/ME, 164 países importaram a carne de frango brasileiro, quatro a mais que em janeiro/agosto de 2019. Entre os mercados mais recentes estão Jersey e Vanuatu.

 

Fonte:AviSite

Autoria: Da Redação

Campinas, 18/09/2020 | 07:10


Por Jacó Carlos Diel
Por Jacó Carlos Diel

04 Out 20 • 1 min


Qual a tua avaliação deste artigo?

Leia também