X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Fácil Alimentos - Blog Fácil Alimentos - Blog

Matéria

Filtrar
Agronegócios
Economia
Empreendedorismo
Logística
Mercado
Produção
Serviços
Tecnologia

Nutrição adequada pode reduzir a emissão de metano no meio ambiente

Práticas simples podem reduzir a emissão do gás sem prejudicar a pecuária

Publicado em
  • Compartilhe:

O aumento da concentração de gases de feito estufa tem sido uma pauta muito discutida atualmente. Gases como dióxido de carbono (CO2), óxido nitroso (N2O) e gás metano (CH4) são os grandes responsáveis pelo efeito estufa, que intensificado, gera o aquecimento global e consequentes mudanças climáticas.

Diante desse cenário, a pecuária tem sido altamente relacionada com o aumento da emissão de gás metano, já que o CH4 é emitido pelos bovinos devido à fermentação entérica que ocorre no processo digestivo desses animais.

Pensando no impacto mundial que o metano exerce, é importante a utilização de recursos que diminuam a sua emissão sem prejudicar a pecuária brasileira.

Entre os diversos recursos existentes que podem ajudar a reduzir o metano no meio ambiente, um dos mais importantes é a formulação adequada da dieta do animal, que pode alterar diretamente o processo de fermentação que acontece no rúmen. Práticas simples como, a utilização de capim de qualidade, recuperação de pastagens degradadas, boas práticas de manejo e uso adequado de insumos, tornam a produção mais sustentável e auxiliam na redução da emissão do gás metano.  

Fonte:

Como a nutrição adequada pode reduzir a emissão de metano. Disponível em: https://revistacampoenegocios.com.br/como-a-nutricao-adequada-pode-reduzir-a-emissao-de-metano/

 

https://www.embrapa.br/

 


Por Júlia Barreto
Por Júlia Barreto

05 Jul 22 • 2 min


Qual a tua avaliação deste artigo?

Leia também