Santa Catarina, Referência Tecnológica

É o Brasil que se beneficia com a preocupação local

Publicado em
Santa Catarina, Referência Tecnológica

Legenda da foto: Da esquerda para a direita, Sílvio Kotujansky, Vice-Presidente de Mercado da ACATE, Tomas Matos, CEO da Fácil Alimentos, Marcos Lichtblau, Vice-presidente de Finanças da ACATE, Jacó Carlos Diel, Diretor Comercial da Fácil Alimentos e, Bruno Mota, Diretor de Tecnologia da Fácil Alimentos.

Com a firme determinação de buscar o que há de mais novo e moderno na área da tecnologia, é que a Fácil Alimentos, representada pelo seu trio de frente (CEO, Tomas Matos, Diretor de Tecnologia, Bruno Lima Mota e o Diretor Comercial, Jacó Carlos Diel), visitou a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira, dia 21/02/19.

Em visita agendada pela Roberta Machado, da área de benefícios da ACATE, a pedido do Gabriel Monteiro, do Link Lab, contou com a recepção de Lucas Menegazzo, do Miditec, que não mediu esforços para mostrar como e o que a casa contempla. Diga-se, uma estrutura imensa, com muitas empresas e movimento de muita gente transitando, produzindo/estudando/criando novidades que ainda não se sabe como e quando vão existir. Várias reuniões acontecendo ao mesmo tempo no grande número de auditórios. Uma estrutura fabulosa.

“Sem alteração para mais ou para menos, o que gerou consenso unânime mesmo entre nós, o trio visitante da Fácil Alimentos, foi à verdadeira e robusta aula proferida pelo Marcos Lichtblau, Vice-presidente de Finanças da ACATE. O Marcos, que na antevéspera já tinha me comunicado do compromisso que teria para o dia da nossa visita. Mas para quem o espírito do compartilhamento do ativo da informação, somada a velha e boa prática de gentileza, se sobrepõem a todo o resto, a ponto de serem as máximas e pilares da existência, até mesmo consegue reorganizar a agenda. E o fez encolhendo compromissos e alterando roteiros. Para simplesmente nos atender e falar desde a fundação da entidade, passando pelos convênios e parceiros, das ´casas´ fora de Florianópolis (uma em São Paulo e outra em Boston – EUA). Falou dos treze centros regionais de tecnologia do Estado de Santa Catarina – que são referência tecnológica para o País – a serem instalados, dos quais já tem alguns em funcionamento. E o mais importante, falou da importância da preocupação com a área de tecnologia, dos projetos em andamento, notadamente para as startups. Não esqueceu de falar da quinta melhor incubadora do mundo – do MIDETEC – que é uma incubadora tecnológica para empreendedores e empresas inovadoras e sustentáveis, cujo propósito é transformar a economia do país pela inovação. Foi uma aula memorável”, finalizou o Diretor Comercial, Jacó Carlos Diel.

Deixe um comentário