Show Rural tem 300.000 visitantes e movimenta R$ 2,5 bilhões

Em 32 anos de Show Rural Coopavel, a produtividade da soja e do milho na região cresceu 300%

Publicado em

Quase 300 mil pessoas (298.910) e R$ 2,5 bilhões em movimentação financeira. Esses são os números da 32ª edição do Show Rural Coopavel, oficialmente encerrado na tarde desta sexta-feira, 7, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O balanço foi apresentado em coletiva à imprensa pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que se fez acompanhar do vice-presidente Jeomar Trivilin, do coordenador geral do evento Rogério Rizzardi e de colaboradores.

 

Os números são importantes, comprovam a força e a pujança do agronegócio, mas o determinante do Show Rural é a disseminação da tecnologia e o que elas representam ao cotidiano do agricultor e dos mais diferentes segmentos da cadeia do agronegócio, afirmou Dilvo, anunciando a data da 33ª edição: 1 a 5 de fevereiro de 2021. O presidente da Coopavel levou para a coletiva um pé de soja, cuja produtividade já alcança 75 sacas por hectare. “Mas já temos, aqui na feira, variedades com índices ainda melhores”. Em 32 anos de Show Rural Coopavel, a produtividade da soja e do milho na região cresceu 300%.

 

O presidente ressaltou também outro aspecto novo, que é o interesse dos filhos de agricultores pelo negócio rural. “A tecnologia contribui para isso, e se mostra indispensável para produções mais elevadas e com custos menores”. O vice-presidente Jeomar Trivilin ressaltou que o evento atingiu todas as metas e que ele não é só da Coopavel, é de toda a comunidade. “Esses resultados tão bons refletem a soma de muitas forças e o desafio é ser a cada ano melhor”, complementou e agradeceu o coordenador-geral Rogério Rizzardi.

 

 

 

Crédito: Assessoria

Por Jean Paterno

 

 

Qual a tua avaliação deste artigo?

Deixe um comentário