Visitante extra gg

É aconselhável que na porção que se deixa de molho por cinco minutos, seja adicionada uma colher de sopa de uma solução clorada que pode ser água sanitária, para cada litro de água

Publicado em

Não bastassem as guerras, as más administrações, mundo afora, que se apoderam não só das maiores somas disponíveis, como roubam a saúde, a educação, a segurança e a vida dos seus povos. Some-se a todas essas mazelas, mais a fome em várias partes do mundo.

 

Há alguns dias, o planeta fora surpreendido por um visitante “extra gg”, que atende pelo nome de Coronavírus, causador da doença Covid-19, uma espécie de gripe forte, que ataca mais os idosos com algum tipo de problema respiratório e pessoas com imunidade comprometida.

 

O mundo não tem mais outros assuntos, somente o Coronavírus tem espaço na mídia toda.

 

O visitante é tão forte e poderoso, que empresas estão falindo, sobretudo aéreas; governos não sabendo o que fazer e decretando fechamento de fronteiras; cidades inteiras “exilando” os seus povos em casa, com toque de recolher; escolas trancadas pelo mundo; casas de espetáculos impedidas de funcionar; estádios sem torcedores e assim por diante.

 

Cuidados pessoais:

Como a propagação do vírus se dá pelo espirro, deve-se ficar a pelo menos um metro e meio de pessoas infectadas, assim mesmo podendo atingir superfícies depois tocadas. A recomendação mais repetida ao menor sintoma, é que se deve ficar em casa, lavar as mãos por muitas vezes com sabão e água limpa, esfregando-as por pelo menos 20 segundos e desinfetá-las com álcool gel 70%.

 

Cuidados com os alimentos:

Embora não se tenha certeza ainda, sobre a transmissão do Coronavírus por meio de alimentos, o que é perfeitamente possível, o protocolo recomenda que se lave com água potável e ainda se deixe de molho por cinco minutos, todos os alimentos consumidos crus, como saladas. Para melhorar ainda mais e diminuir o risco, é aconselhável que na porção que se deixa de molho por cinco minutos, seja adicionada uma colher de sopa de uma solução clorada, que pode ser água sanitária, para cada litro de água. Com todos os outros alimentos, os embalados, um cuidado extra para a parte externa da embalagem não tocar o conteúdo. E quem manuseia os alimentos, de preferência, não esteja infectado.

 

 

Pelo jornalista Jacó Carlos Diel

 

 

 

Qual a tua avaliação deste artigo?

Deixe um comentário